quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Como untar pães e tortas sem gema


Hoje fiz um pão para levar a uma confraternização amanhã, e qual não foi meu desespero quando vi que só tinha um ovo na geladeira, que seria usado para fazer a massa do pão. Bom, corri na internet e achei a seguinte receita no UOL que me salvou:
Dissolva uma colher de sopa de açúcar em 1/3 de xícara de leite e pincele no pão. O substituto pode ser usado em receitas doces ou salgadas.
Para mim o resultado foi ótimo, além de ser mais barato! Adorei a dica!

Árvore de Natal Alternativa

Quem gosta de fugir do tradicional, pode fazer uma árvore de natal diferente e bonita como a da foto. Podemos usar uma tela para pintura ou revestir um isopor ou placa de madeira com tecido branco, daí é só usar a criatividade com adereços diversos. Podemos também aproveitar a ideia para decorar o hall ou deixar natalina, alguma parede pelada da casa. Super bonitona!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ganchinho para Quadro


Ideia facílima e barata de providenciar um ganchinho para pendurar qualquer coisa pequena. Com um aro de latinha de bebida e um parafuso, tudo resolvido. Quantas vezes esperei para montar um quadrinho porque não tinha o bendito ganchinho de loja, que aliás, na maioria, são bem chatinhos de se colocar. Super ideia!!

Pingente Natalino de Biscuit


Vejam que coisa mais linda este pingente feito em casa pelas crianças! Só precisa de massa de biscuit e mãozinhas limpas. Depois, é só colorir! Pode se tornar um presente fofo, enfeite de árvore, ser oferecido como cartão junto de um presente, marcador de lugar... Demais, não?

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mesa Rústica no Jardim


Existem mil formas de reaproveitarmos as coisas que dispomos, e sermos criativos. A composição ficou linda com este vaso e um prato bonito que se transformaram numa mesa. Já vi a mesma ideia, mas no caso, o tampo foi feito sob medida de mármore, e ficou ótimo. No caso, a mesa ficaria no mesmo local e fazia parte de todo o contexto da decoração. 

Árvore de Natal de Feltro para os Pequenos


Linda essa ideia de fazer uma árvore de natal para os pequenos decorarem e brincarem à vontade. Pena que essa fase já passou para os meus... Mas quem se habilitar, pode fazer uma simples de feltro, só forrando um cone de isopor. Os botões são excelentes para fixar os enfeites, que podem ser comprados prontos, daí é só comprar objetos e brinquedos seguros, como pelúcia e plástico. A estrela do topo, pode ser feita com feltro e cola para tecido.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Reuso de Garrafas de Desinfetante e de Cloro


Ótima ideia reaproveitar galões de desinfetante e cloro como regadores. Podemos ter de vários tamanhos para facilitar. Use um furadeira ou um prego aquecido no fogão para fazer os furos. Eu costumo usar um pregador de madeira para segurar o prego e não me queimar. Gostei muito da ideia.

domingo, 8 de novembro de 2015

Cortina Fácil


Agora no final do ano é um corre-corre para deixar a casa linda para receber a família e os amigos para as festas. Como o dinheiro anda curto, uma sugestão é fazer cortina com argola e presilha. Para quem ainda não decidiu A CORTINA PERFEITA, é uma boa também. Além dos suportes, varão, argola e presilhas, a cortina em si, é bem simples, na verdade é praticamente uma toalha e aliás, dependendo do ambiente, até uma toalha ou lençol viram cortina. E como eu vivo advertindo, fazer uma costurinha reta à maquina é fundamental...

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ponche Infantil com Ursinhos de Gelatina


Falando em aniversário, uma sugestão divertida e diferente para servir nos aniversários, batizados e chás de bebê, é um "ponche infantil". As receitas podem ser várias, basta combinar suco de frutas e incrementar com rodelas e pedacinhos de frutas para decorar e dar um sabor especial. Além disso, os ursinhos de gelatina dão o arremate final de fofurice! Uma graça!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Aniversário de Menina - Cupcake na Paleta de Pintura


Super fofo servir num aniversário cupcakes para serem decorados com confeitos num godê de pintura... Na loja Fruto de Arte, um modelo simples custa R$9,51. Criativo e bonito. Sucesso na certa!