quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Garrafas Bonitas de Azeite


Tenho o hábito de guardar garrafas bonitas de azeite, vinho e vinagre para usar como vaso ou simplesmente reabasteço para continuar com a garrafa bonita. Adorei a ideia de usá-las para azeite/vinagre aromatizado com estas rolhas estilosas. Basta dar uma volta na Paes Leme ou no Leroy para garimpar puxadores compatíveis com o tamanho das rolhas. Sucesso!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Casinha de Bonecas




Sabe, não consigo me dar com casas de bonecas prontas. Acho que elas são muito fraquinhas e caras. Algumas lojas vendem algumas de madeira que são mais robustas e podem ser trabalhadas pelas crianças com tinta, canetinha, etc., além do que, gosto de dar retalhinhos de tecido e pequenos objetos para compor a decoração e roupinhas. Meus filhos adoram... Este modelo de casinha é bem simples: são três caixotes sobrepostos e pintados, mas veja a riqueza da decoração feita pela proprietária...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quindão de Maracujá


Quindão de maracujá é uma delícia! É azedinho e não é "arrepiante" como o quindão comum. Tenho essa receita há muitos, muitos anos, e não me lembro se ela veio no suco de maracujá ou no coco ralado. A receita é pequena, então se você quiser um senhor quindão, dobre, triplique, segundo o tamanho da sua pretensão. Eu nunca tentei, mas a receita simples dá super certo. Também nunca fiz em forminhas individuais, mas acredito que também não haja problemas.

Vamos lá:

2 xícaras de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga s/ sal
1 xícara de suco de maracujá
6 gemas
2 claras
4 colheres (sopa) de maisena
1 xícara de coco ralado (100g)

Leve ao fogo o açúcar com 1 xícara de água até ferver. Abaixe o fogo e ferva por 15 minutos (ponto de fio). Retire do fogo, junte a manteiga, o suco de maracujá e deixe esfriar. Reserve.
Bata no liquidificador as gemas, as claras e a maisena. Desligue e junte o coco e a calda de maracujá reservada. Misture bem.
Despeje numa forma (média) untada com margarina e leve ao forno médio em banho maria por 40 minutos aproximadamente. Deixe amornar e desenforme.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Centro de Mesa com Velas Flutuantes e Flores


Velas na mesa dão um super charme... Esse tipo de arranjo é comum, mas de qualquer forma, acho sempre gostoso vê-lo com diferentes acessórios e cores para nos inspirar. Essa mesa em particular, com tema oriental e tons de rosa  nos acessórios, velas e flores, está muito bonita, e qualquer comida chinesa/tailandesa/japonesa delivery fica com outra conotação, agora imagina uma comidinha estilo Jamie Oliver, Nigella...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vasinhos de Pudim


Geeeeente! Olha que fofuríssimos os copinhos-vaso com pudim de chocolate (pacotinho) e cookies esfarelados... Toque final: galhinho de hortelã e pazinha de madeira. Me deu até vontade de sapatear, imagine a criançada com uma coisinha dessas... Ah, e no verão poderemos colocar sorvete de chocolate no lugar do pudim....Adoro! 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Oração da Paz - São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna
Amém

Texto Anônimo Paris 1912

Mesa de Doces Cor de Rosa!



Adoro o romantismo do rosa... Acho que mesas e festas em cor de rosa são extremamente acolhedoras, femininas e delicadas... Achei a mesa de doces linda e super "coisa de menina". 

Para mais ideias, veja também as postagens:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Oração do Amanhecer - São Francisco de Paula



Senhor! 

No silêncio deste dia que amanhece, 
venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.

Quero olhar hoje do mundo com os olhos cheios de amor;
 ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Quero ver os meus irmãos além das aparencias, 
que vê-los como tu mesmo os vês, 
e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia. 
Guarda minha língua de toda maldade.

Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, 
que todos quantos se achegarem a mim sintam tua presença.

Reveste-me de tua beleza, Senhor, 
e que no decurso deste dia eu te revele a todos.

Amém.

Irmão Antthony
Psicografado por Zita Marques Moreira de Souza
Piquete – SP

Descanso e Apoio em Patchwork


Fofos estes apoios para panelas e formas em patchwork, mas acho que eles funcionam melhor na decoração do que no uso, pelo menos se tiverem miçangas no bordado...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mesa com Arranjos em Vermelho


Fui ao sacolão no começo da semana e encontrei cerejas (caríssimas por sinal). Preço à parte, para quem irá receber nesta época, fica a sugestão da mesa em branco, os arranjos de flores vermelhas e copinhos individuais com cerejas frescas. Um charme... E para quem cair de costas com o preço, morangos também atendem ao propósito.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Organização em Baldes


Aproveitando as últimas postagens sobre quartos, gostei muito desse móvelzinho com baldes bacanas para organizar miudezas das crianças. Gosto muito de coisitchas faça você mesmo...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Copinho de Chocolate com Doce de Leite


Olha que delícia: copinho de chocolate com doce de leite. Vou fazer um teste com brigadeiro e mousse de maracujá. Super delicado!
Este copinho vende em alguns supermercados e também em chocolaterias, mas podemos fazê-los em casa com forminhas de silicone (as minhas comprei no Walmart) usando a técnica de fazer bombons.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gelo Charmoso


Servir uma água ou suco com pedrinhas de gelo charmosas dão uma outra conotação ao fato. Gostei bastante das sugestões da foto, mas incrementaria um pouco mais cada pedra, por exemplo, mais hortelã ao invés de uma folhinha, e no caso daquela água aromatizada (do blog), é um bom complemento. Gostei demais também, dos cubos com filetes fininhos de casca de laranja. Muito charmosos...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Criado Mudo Teen


Temos aqui uma forma fácil e bonita de organizar as coisas de uma mocinha: potes plásticos decorados, que podem vir prontos ou feitos com adesivos ou contact (encontrei potes muito parecidos no site da Kalunga) e potes de vidro para banheiro, tudo etiquetado para organizar melhor. Mas eu adorei mesmo, foi a combinação de cores usada na parede/cortina/colcha e saia da cama. Muito fashion!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cabideiro Infantil


Que tal este cabideiro pintado em casa? Os quadrinhos podem ser feitos com nossos "famosos" porta retratos e fita. Os desenhos das crianças foram feitos com canetinhas, recortados e colados num papel bonito. Andei visitando alguns sites de artesanato em madeira, e as lojas vendem tudo pela internet; bom porque quem se animar não precisa nem sair de casa. Um pouco de carinho faz milagres na decoração... 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cadeira de Ferro


Cadeira de ferro com a pintura gasta como apoio no banheiro. Gostei...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Decoração - Telas Monocromáticas


Acho super útil e necessário termos na manga formas de decorar e mobiliar com pouco dinheiro e bom gosto. As telas monocromáticas podem ser feitas por uma criança, e deixam aquela parede que ainda não decidimos como proceder, atraente. A ideia me pareceu muito proveitosa...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mesa Festiva Monocromática - Verde



Mesas com inspiração monocromática têm um efeito bem bonito. O detalhe da cor, por conta dos festões e das flores, ficou sutil e não interferiu no charme da colocação da mesa em branco e cru. Achei muito interessante a mesa de doces também nesse padrão. Os festões são bem bonitos, mas como não encontrei, usei em casa lanternas japonesas coloridas que deram um efeito bem legal. 
*Encontrei as lanternas na festaexpress.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aperitivos na Tábua


Uma tábua super usada fica muito estilosa para servir aperitivos numa situação descontraída. Queijos também ficam muito interessantes. O principal, é capricho na arrumação que tudo se transforma... Gostei muito!