quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Café no Bule...


Estava vendo umas coisas de cozinha para colocar no blog, e não resisti em falar sobre minha última aquisição significativa: um coador de pano. Acontece que ganhei um suporte antigo da Tia Maria Helena para colocar de enfeite, e coincidentemente acabou o bendito filtro de papel. Daí foi um pulo: comprei o tal, com cabinho de madeira e tudo. E dane-se a proliferação de bactérias, alteração no sabor do café e blá blá blá.... O fato é que este café tem gosto de infância, de Andradas (MG) e da casa de vários tios queridos que não estão mais entre nós. Enfim, o café com leite voltou a ser especial.

Agora, só falta um bule enorme como o da foto, e eu pegar a receita daquelas bolachinhas deliciosas que tem na casa de todo mundo por lá, guardadas na lata de alumínio para servir com "O café". Desculpem, mas sinto pesar por quem vai passar por esta vida sem saber do que estou falando...

Mas deixe estar, assim que eu puser as mãos na receita, coloco aqui rapidinho, daí quem quiser pode começar uma tradição em casa, por que eu vou cuidar de continuar a minha antes que ela possa correr o risco de se perder nesta cidade grande...

Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário